loader image
Ir para o conteúdo principal

Desenvolvendo a compreensão textual em língua inglesa

Atualizado: 14 Jun 2024
Lições 5
Inscritos 898
Idioma Português - Brasil ‎(pt_br)‎
Duração 40 horas
Nível de habilidade Intermediário

Visão geral do curso

Carga horária:  40 horas

Conteúdo do Curso

Loading...

Opções de inscrição

Carga horária: 40 horas

Carga-horária: 40 horas
Nível de dificuldade: Intermediário
Descrição do curso:



Ementa:

A leitura em segunda língua – interações entre leitor e texto. Estratégias para a compreensão textual – associação entre estratégia e objetivo de leitura. Etapas de leitura – conduzindo atividades de leitura: pre-reading, while-reading e post-reading.

Referências:

BROWN, H. Douglas. Teaching by principles. New York: Longman, 2007.
LIGHTBOWN, Patsy; SPADA, Nina. How languages are learned. New York: Oxford, 2006.
UR, Penny. A course in English language teaching. Cambridge, 2024.
KODA, Keiko. Cognitive process in second language reading: transfer of L1 reading skills and strategies.
Second Language Research, v. 4, n. 2, p. 133-156, dez. 1988.


Olá! Aqui no roteiro de curso você tem acesso a uma prévia de tudo o que vai aprender em cada módulo!

O que você vai estudar no curso?




A leitura em língua estrangeira

  • 1.1 Interações entre leitor e texto
       - O que é leitura?
       - Processos de leitura (Bottom up, top down, Interactive).
  • 1.2 A leitura em língua estrangeira.




Estratégias para a compreensão textual

  • 2.1. O que são estratégias de leitura?
       - O leitor em frente ao texto.
       - Estratégias de leitura.
  • Relação: objetivos de leitura e estratégias.
  • 2.2 Relação: objetivo de leitura e estratégia.




Condução de atividades de leitura

  • 3.1. Condução de atividades de leitura.
       - A leitura em sala de aula.
       - Etapas de leitura (Pre-reading, While-reading e Post-reading).
  • 3.2. Conclusões.



Esperamos que os conteúdos abordados possam agregar em sua carreira e auxiliar no dia-a-dia de sua prática docente.
Bons estudos! Sucesso!


Visitantes não podem acessar este curso. Por favor faça login.