Carga horária: 40 horas
- Professor: DRE/COFOR Alta Floresta
- Professor: DRE/COFOR Barra Do Garças
- Professor: DRE/COFOR Cáceres
- Professor: DRE/COFOR Confresa
- Professor: DRE/COFOR Cuiabá
- Professor: DRE/COFOR Diamantino
- Professor: DRE/COFOR Juína
- Professor: DRE/COFOR Matupá
- Professor: DRE/COFOR Pontes E Lacerda
- Professor: DRE/COFOR Primavera Do Leste
- Professor: DRE/COFOR Rondonópolis
- Professor: DRE/COFOR Sinop
- Professor: DRE/COFOR Tangará Da Serra
- Professor: DRE/COFOR Várzea Grande
Carga-horária: 40 horas
Nível de dificuldade: Intermediário
Descrição do curso:
LIGHTBOWN, Patsy; SPADA, Nina. How languages are learned. New York: Oxford, 2006.
UR, Penny. A course in English language teaching. Cambridge, 2024.
KODA, Keiko. Cognitive process in second language reading: transfer of L1 reading skills and strategies.
Second Language Research, v. 4, n. 2, p. 133-156, dez. 1988.
Olá! Aqui no roteiro de curso você tem acesso a uma prévia de tudo o que vai aprender em cada módulo!
Ementa:
A leitura em segunda língua – interações entre leitor e texto. Estratégias para a compreensão textual – associação entre estratégia e objetivo de leitura. Etapas de leitura – conduzindo atividades de leitura: pre-reading, while-reading e post-reading.
Referências: BROWN, H. Douglas. Teaching by principles. New York: Longman, 2007.LIGHTBOWN, Patsy; SPADA, Nina. How languages are learned. New York: Oxford, 2006.
UR, Penny. A course in English language teaching. Cambridge, 2024.
KODA, Keiko. Cognitive process in second language reading: transfer of L1 reading skills and strategies.
Second Language Research, v. 4, n. 2, p. 133-156, dez. 1988.
Olá! Aqui no roteiro de curso você tem acesso a uma prévia de tudo o que vai aprender em cada módulo!
O que você vai estudar no curso?
A leitura em língua estrangeira
- 1.1 Interações entre leitor e texto
- O que é leitura?
- Processos de leitura (Bottom up, top down, Interactive).
- 1.2 A leitura em língua estrangeira.
Estratégias para a compreensão textual
- 2.1. O que são estratégias de leitura?
- O leitor em frente ao texto.
- Estratégias de leitura. - Relação: objetivos de leitura e estratégias.
- 2.2 Relação: objetivo de leitura e estratégia.
Condução de atividades de leitura
- 3.1. Condução de atividades de leitura.
- A leitura em sala de aula.
- Etapas de leitura (Pre-reading, While-reading e Post-reading). - 3.2. Conclusões.